terça-feira, 20 de março de 2018

OS SENHORES DO DIREITO E SEU DIREITO DESENDIREITADO - Robervval Paulo


Os senhores do Direito, que, direito, tudo tencionavam fazer, viram-se, dentro do Direito, direitamente endireitados a não realizar nada que fosse do Direito, e, sim, tudo o que fosse do direito que não é direito.

Assim então, endireitou-se, no Direito, o direito desendireitado, e, o que era direito, no Direito, passou a não ser direito e sim, direito que não mais se endireita.

Portanto, já não é mais direito tudo o que um dia foi Direito, porém, contudo, todavia, entretanto e no entanto, tudo o que foi direito, dentro do direito, ainda o é, como também, tudo o que não é direito, sendo ou não de direito ou do direito.

Resumindo e virgulando, para clarear, e, tentando melhor explicar, tudo é direito, no direito, inclusive, o que não é de direito ou do direito, desde que ao Direito interesse.

Partindo desta premissa, tudo é direito ao Direito, desde que possa ser visualizado e analisado à luz do Direito, que é a luz direita que margeia o nosso direito torto e que não o é, de fato, o direito do direito e dê direito, e, sim, o direito do nosso interesse no direito.

Roberval Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste o seu comentário aqui